Cozinha Gráfica Gourmet: O “Artistês”

Cozinha Gráfica Gourmet: O “Artistês”

De que adianta ter a receita se você não tem o jargão? dizer “macarrão tipo espaguete prensado em bloco, cozinhado em banho rápido de água a ponto de ebulição, e temperado com pó reconstituído de essência de canja” fica melhor que simplesmente “Miojo de galinha“, né?

Neste especial do Cozinha Gráfica, nós vamos te dar as receitas das receitas. De um lado, mostramos os melhores termos e expressões para gourmetizar definitivamente sua relação com a arte em todas as esferas: da produção à recepção. Do outro, também oferecemos alguns antídotos para quando a azia do excesso de “artistês” pesa no estômago.

Nessa “articulação dos elementos“, aproveitamos o ensejo conceitual para também abrir as portas da nossa incrível geladeira artística de apropriações e releituras, com um estoque não tão fresco, mas histórico, de obras que você também pode ter guardadas (inclusive, é possível que você tenha algumas e nem saiba).

Roteiro e edição: Lucas Carvalho

Apresentação: Lucas Carvalho e Thiago Pena

Câmera: Lucas Carvalho e Thiago Pena

Vinheta: Isabelle Utsch

Duração: 16 min. 18s.

Ano: 2017

Assista o episódio completo:
Teaser:
O Especial “Artistês” é repleto de inserções bem-humoradas. O tiozão do pavê da arte, por exemplo, é aquele que vê arte em todo lugar. Você também é assim?

Galeria geladeira das releituras e apropriações:

Giuseppe Arcimboldo é um artista da Renascença notório pelos seus retratos alegóricos cujas composições são feitas com frutas e vegetais. Para o episódio, a obra acima, chamada simplesmente de “Verão”, produzida em 1572, foi refeita com frutas e vegetais verdadeiros para nossa geladeira artística.

Detalhe da imagem


Artista conhecido pelos retratos feitos com os mais diversos materiais, inclusive alimentos, Vik Muniz foi ele próprio retratado com Nutella para também estar na nossa geladeira.

Quantas obras você consegue identificar na galeria geladeira do “Cozinha Gráfica”?


Deixe um comentário